Soterosapiência

Por: Aprenderes-Reflexões, divagações, incertezas e saber em rede.

dez 31 2012

Tags:, , ,

Categoria: Made by me

Deixe um comentário

Abertura:f/3.9
Comprimento Focal:13.2mm
ISO:100
Disparador:1/59 seg
Câmera:SAMSUNG ES65, ES67 / VLUU ES65, ES67 / SAMSUNG SL50

Faz uma semana que estou matutando para escrever duas ou três palavras pela passagem do ano.
Nesse meio tempo fiquei baianamente atucaiando a danada da inspiração…. Foi tocaia matuta… daquelas de acender um cigarro de palha e ficar soslaiando com um olho o caminho das formigas e com o outro o desenho da fumaça.
Então, ainda na tocaia, fiquei na barulhenta companhia do meu silêncio ouvindo o eco dos vazios de mim… e ouvi. Ouvi da boca de uma nega velha vestida de alvo e folha de arruda na orelha; ouvi, também, de um rapaz novo com o corpo vestido de suor, fita do bonfim e o peso equilibrado na cabeça; se repetiu na voz de uma menina trajando infância num vestido de mulher; de um menino que lavabrincava o carro do playboy… ouvi da ancestral soterosapiência:
– Ninha, se avexe não! Num tem isso de se aperriar com palavra bonita no final de um mês do ano. Repare no que tem de bonito nas palavras de todos os meses no lufa-lufa do miudinho da vida. Olhe, minha nega, isso de ficar de frufru em dezembro não é coisa de se botar fé. Olhe pra trás e veja quem vem contigo na estrada da labuta. Puxe da memória e olhe no olho pra saber quem está junto pra bater a laje, pra tomar a cerva, pra pegar no batente e na alça do caixão. Pegue na mão desses e vá… vá em frente. Não deixe de dizer sempre a eles que você pegou amor neles e não larga mais. Aí tem necessidade de dizer mais nada não …

Ouvi e reverenciei.

Axé em 2013!!!

Deixe um comentário

